Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sábado, 19 de dezembro de 2020

Azul em Ubatuba

Azul Conecta inicia voos São Paulo-Ubatuba
O dia 18 de dezembro de 2020 marcou mais uma etapa na história da aviação em Ubatuba (SP). A aeronave Cessna 208 Caravan, PT-MED, batizada de Lady Azul, em função da pintura que reporta ao Outubro Rosa - importante causa social na luta contra o câncer de mama - fez o primeiro pouso no aeroporto Gastão Madeira, situado na área central desta encantadora cidade do litoral norte paulista

O comandante Flávio Fernandes Vigatto e o copiloto Marcelo Rodrigues Moreira decolaram às 8h do aeroporto de Congonhas, na capital paulista, com 9 passageiros, pousando às 8h55m em Ubatuba.

Aproximadamente meia hora depois, Lady Azul decolava, retornando à São Paulo com 6 passageiros, concluindo o voo conforme planejado.


Ubatuba: quarta vez com voos comerciais
Os voos da Azul Conecta ligando a capital São Paulo (aeroporto de Congonhas) a Ubatuba (aeroporto Gastão Madeira), entre dezembro de 2020 a janeiro de 2021, serão diários e durarão cerca de 55 minutos. O Caravan parte de São Paulo às 08 horas e decola do litoral às 09h20. É a quarta vez que a cidade de Ubatuba (SP) passa a contar com voos regulares. Conforme o livro "Sobre o Mar de Iperoig: a Aviação em Ubatuba", a primeira experiência de voos comerciais entre a cidade e a capital ocorreu com pequenos aviões Stinson 108, para três passageiros, da empresa Valpar, nos anos 1950. Depois, Ubatuba foi servida pelos voos dos DC-3 da Vasp, entre 1967 e 1970. A localidade voltaria a ter voos comerciais com os aviões Bandeirante da Rio-Sul, entre outubro de 1980 e dezembro de 1982.

Saiba mais: www.voeazul.com.br