Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Carreiras na Aviação

Academia da Força Aérea forma 138 novos oficiais
A Academia da Força Aérea (AFA) realizou, no dia 4 de dezembro de 2020, em Pirassununga (SP), a cerimônia de declaração de 138 novos Aspirantes a Oficial, marcando o encerramento de uma jornada de quatro anos de formação da Turma Chronos. O Presidente da República, Jair Bolsonaro, presidiu a solenidade, acompanhado do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, e do Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Ramiro Kirsch Pinheiro. Durante a cerimônia, que é a mais relevante no Ninho das Águias – como é popularmente conhecida a AFA, 138 militares receberam suas Espadas, o símbolo do Oficial, sendo 77 Aviadores, 43 Intendentes e 18 de Infantaria, dos quais 122 homens e 16 mulheres. Desse total, um é estrangeiro, oriundo do Senegal.

Presidente Bolsonaro
“Eu me sinto como há 43 anos, quando eu também recebi a minha espada. É um momento ímpar na nossa vida. É um momento que os marcará para sempre, como marcou a minha vida. Essas nossas Academias Militares são uma prova de que nós podemos atingir qualquer que sejam nossos objetivos. Se hoje estou aqui, vocês podem um dia chegar", declarou o Presidente Jair Bolsonaro, em seu discurso. O Comandante da Aeronáutica fez um discurso de homenagem aos novos Oficiais formados na Turma Chronos. "Posso perceber, no olhar de cada familiar aqui presente, o mais puro sentimento de felicidade, em ver coroado de êxito por todos os esforços, os momentos de devoção, a descoberta de um novo mundo para seguirem os caminhos da Força Aérea Brasileira. Tenham certeza de que seus exemplos e ensinamentos, advindos do lar, incrustados na personalidade destes jovens, foram decisivos para o brilho desta formatura”, ressaltou o Oficial-General.

Fonte: FAB