Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

T27

FAB doa três T27 Tucano ao Paraguai
O Brasil doou à Força Aérea Paraguaia, no dia 29 de dezembro de 2010, três aeronaves T-27 Tucano, de fabricação nacional.As aeronaves foram recebidas durante uma solenidade militar dirigida pelo Presidente daquele País, Fernando Lugo Méndez, e também com a presença do Embaixador Brasileiro no Paraguai, Eduardo dos Santos. A gratidão e a alegria com o recebimento daquelas aeronaves ficaram demonstradas nas palavras proferidas pelo Comandante da FAP, General Christ. O Brasil reforça a cooperação militar com o Paraguai, cujo presidente, Fernando Lugo, enfrenta um surto de guerrilha ligado às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) no norte do país, na fronteira com o Brasil.
O Embraer EMB-312 Tucano é um turboélice de treinamento e ataque leve, desenvolvido e fabricado pela Embraer. Seu primeiro voo ocorreu em 1980 e as primeiras unidades foram entregues à FAB - Força Aérea Brasileira em 1983.
Designado na FAB como T-27, foi destinado ao treinamento avançado aos cadetes da AFA - Academia da Força Aérea. Equipa, também, várias unidades da FAB e a Esquadrilha da Fumaça. Avião moderno com assentos em tandem, ou seja assento de trás mais alto que o da frente, foi um dos maiores sucessos da Embraer, com produçãoacima de 600 unidades.

Fonte: Cecomsaer