Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Regresso à Pátria

Quatro aviões da FAB acionados para resgatar brasileiros em área com coronavírus na China
Duas aeronaves VC-99B da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram, na noite de terça-feira, 04 de fevereiro de 2020, de Brasília (DF), com destino a Varsóvia, na Polônia, em apoio à Operação Regresso à Pátria Amada Brasil, de repatriação dos brasileiros que estão em Wuhan, na China, e que serão trazidos ao Brasil, como medida de abandono de área sob influência do coronavírus. A primeira aeronave decolou às 18h15 e a segunda às 18h55. As duas fizeram escalas em Fortaleza (CE), Ilha do Sal (Cabo Verde) e Lisboa (Portugal). O pouso das aeronaves em Varsóvia (Polônia) ocorreu por volta das 13h20 (horário de Brasília) do dia 05.

Troca de Tripulantes
O objetivo é transportar tripulantes que assumirão o voo das aeronaves VC-2, que decolaram de Brasília (DF), na quarta-feira, dia 05 de fevereiro de 2020, às 12h20 (horário de Brasília). Dada a distância, a Operação Regresso à Pátria Amada Brasil mobilizou quatro aviões da Força Aérea Brasileira, sendo dois VC-99B de apoio e dois VC-2, nos quais viajarão os resgatados na China. Na chegada, tripulantes e passageiros ficarão em quarentena na Ala 2, em Anápolis (GO), até que sejam afastadas as eventuais possibilidades de contágio pelo vírus causador de pneumonia.

Viagem de 62 horas
A previsão é de que as aeronaves da FAB levem 62 horas no processo de ida e volta, sendo 47 horas de voo. Dessa forma, a chegada na China está prevista para o final da quinta-feira (6). A chegada ao Brasil está prevista para sábado, dia 8 de fevereiro de 2020.