Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Espaço

Nave da SpaceX fará teste em voo suborbital
A nave Starship da empresa SpaceX fará seu primeiro teste suborbital, entre março e setembro de 2020. A espaçonave voará a uma altitude de 20 quilômetros e retornará ao seu lugar de lançamento. O voo servirá para provar se o foguete usado no lançamento pode ser reaproveitado. Os dados coletados também serão enviados para a Força Aérea dos EUA e a NASA.

Lua e Marte
Os testes são um passo necessário dentro do calendário estabelecido pelo Executivo Chefe da SpaceX, Elon Musk, principalmente depois que o protótipo do foguete explodiu durante um experimento de pressão em novembro de 2019. Em entrevista recente, Musk disse que a Starship deve levar tripulações à Lua e até para Marte, em um futuro bastante próximo. “Isso vai parecer um pouco doido, mas eu acho que nós podemos pousar na Lua em menos de dois anos. Certamente, com um veículo não-tripulado eu acho que podemos pousar na Lua em dois anos. Então, após um ano ou dois, nós podemos mandar uma tripulação. Eu diria, então, em um total de quatro anos”, disse Musk.