Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Ajuda Humanitária

Aviões da FAB já chegaram a Beirute com ajuda aos libaneses
Os aviões KC-390 e Embraer 190 (VC-2), da missão humanitária brasileira de ajuda ao Líbano, pousaram, ontem, quinta-feira,13 de agosto de 2020, em Beirute, capital do Líbano. A delegação do Brasil foi recebida no Aeroporto Internacional de Beirute por autoridades locais, lideranças religiosas e por integrantes da Força-Tarefa Marítima (FTM) UNIFIL, missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU). No mesmo local, o ex-Presidente da República Michel Temer, chefe da missão brasileira, presidiu a Cerimônia de Entrega Oficial da Ajuda Humanitária ao Líbano e proferiu palavras de esperança. “O povo brasileiro está muito empenhado em ajudar o Líbano. Estamos trazendo, agora, seis toneladas de alimentos e medicamentos. Mais 4 mil toneladas de arroz virão por via marítima. Além disso, a comunidade libanesa me comunicou, hoje pela manhã, que ainda há mais 20 toneladas arrecadadas”, disse.

A Marinha do Brasil, por meio da Fragata Independência (F 44), com tripulação de cerca de 200 militares, é responsável por treinar a Marinha do Líbano e coibir a entrada de armas e drogas naquele país, juntamente com os países Bangladesh, Grécia, Alemanha, Turquia e Indonésia, que também compõem essa missão de paz da ONU. O Contra-Almirante Sérgio Salgueirinho, comandante da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL, falou sobre a importância da presença brasileira no Líbano. “O Brasil entrou na missão em 2011. Nós estamos aqui, consecutivamente, desde essa época. Então, vamos completar 10 anos de missão. É um orgulho e um privilégio estarmos aqui”, afirmou.

Em seguida, a delegação brasileira deslocou-se para o Palácio Presidencial de Baabda, onde se encontrou com o Presidente da República do Líbano, Michel Naim Aoun.

Fonte: Ministério da Defesa