Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Tecnologia


IACIT participa pela primeira vez da IDEX 2017

Empresa levará para feira de Abu Dhabi tecnologias nacionais inovadoras, como sistemas de contramedida eletrônica, soluções CNS/ATM, Telemetria e Radar Oceânico.

A IACIT, empresa brasileira com atuação consolidada no desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia nas áreas de Defesa, Segurança Pública, CNS/ATM (Comunicação, Navegação, Vigilância e Gerenciamento de Tráfego Aéreo), Telemetria e Meteorologia, apresentará na IDEX 2017 as soluções mais recentes desenvolvidas em seus laboratórios.

A IACIT integrará o Pavilhão Brasil, coordenado pela Apex-Brasil e ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança). Participando pela primeira vez da feira mais importante do Oriente Médio, que acontece entre os dias 19 e 23 de fevereiro, em Abu Dhabi, a IACIT irá expor toda a família de sistemas de contramedida eletrônica, voltados para bloqueio de drones, dispositivos de acionamento eletrônico e sistemas de comunicação, cada vez mais empregados pela Defesa e segurança pública. Além das soluções empregadas no desenvolvimento do Radar Oceânico, CNS/ATM e sistemas de Telemetria.

No segmento CNS/ATM a IACIT apresentará o mais novo produto DME-0200 (Equipamento Medidor de Distância), certificado pela Força Aérea Brasileira, e alguns produtos de Software como NEURALCAST e ROUTECAST também homologados pela FAB.

A IACIT teve sua primeira participação em um grande projeto com a instalação do sistema de comunicação em VHF para controle do tráfego aéreo do CINDACTA II, realizado entre os anos de 1986 e 1990. Com essa experiência, a empresa fortaleceu-se no fornecimento de serviços especializados de implantação e manutenção de sistemas aplicados ao auxílio e ao controle do tráfego aéreo.

Atualmente, a IACIT é a única empresa brasileira fabricante de auxílios à radionavegação aérea, e fabrica também radares meteorológicos, radares Oceânicos, radares para Vigilância Marítima – OTH, sistemas de telemetria e telecomandos e equipamentos e soluções de contramedida eletrônica aplicadas à segurança pública e defesa.

Possui uma estrutura de engenharia certificada para o desenvolvimento de soluções tecnológicas complexas tanto para hardware como para software estabelecida em São José dos Campos (SP), tendo lançado recentemente produtos meteorológicos de software baseados em redes neurais artificiais (RNA) para aplicação a gestão do tráfego aéreo, proporcionando grandes benefícios para rotas e pouso de aeronaves.


Fonte: Press Agency - Rossi Comunicação