Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Concurso para a FAB

Força Aérea tem inscrições ao concurso para a EEAR
Seguem até 15 de março de 2021 as inscrições para o concurso da Força Aérea Brasileira (FAB) com 242 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS), no primeiro semestre de 2022, na EEAR - Escola de Especialustas de Aeronáutica, sediada em Guaratinguetá (SP). O edital reúne oportunidades em cinco especialidades: mecânica de aeronaves (68 vagas), material bélico (17), guarda e segurança (30), equipamento de voo (12) e controle de tráfego aéreo (115). As três primeiras áreas são exclusivas a homens, enquanto as duas últimas podem ser disputadas por candidatos de ambos os sexos. Os interessados devem possuir idade entre 17 e 24 anos (até 31 de dezembro de 2022) e Ensino Médio.

Inscrições até 17/3
As inscrições vão até as 15h de 17 de março de 2021, devendo ser registradas mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://ingresso.eear.aer.mil.br/. A taxa é de R$ 60.

Provas
Agendada para 30 de maio e com duração de quatro horas e vinte minutos, a prova objetiva cobrará a resolução de questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física. Haverá aplicação em Belém/PA, São Luís/MA, Recife/PE, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR. As outras etapas do processo seletivo incluem: inspeção de saúde e exame de aptidão psicológica, de 10 a 27 de agosto; e avaliação do condicionamento físico, de 19 a 22 de outubro.

Aluno especialista
Os aprovados em todas as fases do concurso iniciarão o CFS (Curso de Formação de Sargentos) em 19 de janeiro de 2022. O curso é ministrado em Guaratinguetá (SP), com duração de dois anos, em regime de semi-internato. Durante a formação, os alunos são considerados praças especiais e recebem soldo, alimentação, alojamento, fardamento e assistências médico-hospitalar e dentária. Ao concluir o curso, os militares serão declarados na graduação de terceiro-sargento, e poderão servir em todo o território nacional, conforme as necessidades do Comando Aeronáutica.

Informações: Clique aqui