Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Carreiras na Aviação

FAB tem processo seletivo para nível superior

São diversas oportunidades para atuação em Organizações Militares
de várias cidades do Território Nacional

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu um novo Processo Seletivo, nível superior, para prestação do serviço militar voluntário, em caráter temporário, para os anos de 2023/2024. Os selecionados serão lotados em diversas Organizações Militares (OM), sediadas em capitais brasileiras e outras cidades do Território Nacional. As inscrições eletrônicas já estão abertas e seguirão até as 23:59h do dia 19/04 para todos os quadros. As oportunidades serão para as seguintes áreas:
Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados, Grupamento Técnico (QOCon Tec), Magistério (QOCon Tec MAG), Grupamento de Segurança e Defesa (QOCon Tec SED), Grupamento de Médicos (QOCon MED) e Grupamento de Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (QOConFDV). 
Todos os quadros são para Convocação, Incorporação e Cadastramento em Banco de Dados.
Os voluntários deverão ter especial atenção em relação aos documentos necessários para a comprovação dos Requisitos Específicos e dos Parâmetros de Qualificação, visando à comprovação das exigências e à pontuação a serem confirmadas na Validação Documental e Avaliação Curricular.
Cabe alertar, ainda, sobre a necessidade de apresentação de alguns Exames Médicos. Recomenda-se aos voluntários que se antecipem para a realização dos exames, avaliações, atestados e laudos médicos a serem apresentados na Concentração Inicial, previstos no Aviso de Convocação.
Ao serem incorporados, conforme edital, os convocados serão declarados Oficiais e incluídos no Quadro de Oficiais da Reserva de Segunda Classe Convocados.
O voluntário, ao ser incorporado para a realização do estágio, fará jus à remuneração mensal e aos demais direitos remuneratórios, que se iniciam na data da incorporação. A seleção dos candidatos será feita conforme o edital do certame, que será disponibilizado no site oficial do processo seletivo.
As etapas para incorporação são: Entrega de Documentos (ED); Validação Documental (VD); Avaliação Curricular (AC); Concentração Inicial (CI); Inspeção de Saúde (INSPSAU); Avaliação Psicológica (AP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); Concentração Final (CF) e Habilitação à Incorporação (HI).
As inscrições deverão ser feitas pelo site de Convocação do Pessoal Temporário da Aeronáutica. No site, também será possível realizar o cadastro no Sistema de Convocação do Pessoal Temporário da Aeronáutica, que somente estará disponível dentro do período de inscrições das Convocações.

Fonte: Agência Força Aérea

Mais informações: clique aqui 

Ninja-Brasil: versão para a web