Criada por duas crianças, está revelada a pintura do primeiro Airbus A350 cargueiro
A pintura foi criada pela Airbus com base nas duas melhores artes das 4.000 participantes de um concurso da fabricante. Uma delas foi criada pelos irmãos canadenses Quinnten e Ellisten Iversen, de 16 e 12 anos, respectivamente.
Eles são apaixonados por aviação e juntos fotografam aeronaves e colecionam modelos em escala.
“Eu estava lendo o noticiário da aviação quando tive a ideia de caixas de papelão, eu sentei com meu irmão e começamos a dar vida ao conceito”, afirmou Quinnten.
O projeto deles foi somado ao de John Feehan, um designer irlandês de 57 anos, que foi incentivado pelo seu filho, também apaixonado por aviões, para entrar no concurso.
![]() |
Design dos irmãos à direita e do irlandês à esquerda |
Ambos os desenhos eram parecidos: o A350F era envolto em papel pardo, como se fosse um pacote preparado para ser despachado, adesivado com várias etiquetas de identificação e fitas.
A ideia dos irmãos e do designer é fazer uma referência direta às entregas expressas, que serão um dos principais produtos que o A350F levará quando decolar em 2024.
E como parte do prêmio de primeiro lugar, eles foram levados pela Airbus até o Paris Air Show deste ano, ganharam uma miniatura da pintura final e, no ano que vem, conhecerão a linha de montagem do A350F, além de acompanharem o primeiro voo da aeronave.
Fonte: Carlos Martins / AEROIN
Ninja-Brasil: versão para a web