Guarujá(SP) termina estudo de viabilidade de aeroporto
Os estudos de modelagem de concessão do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá (ACMG) serão entregues à Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, em Brasília. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Adilson Luiz de Jesus, e o diretor de Desenvolvimento Aeroportuário da Prefeitura, Dário Lima, protocolarão os estudos.
Após um período de pesquisas, as análises desenvolvidas ratificaram a viabilidade econômico-financeira do projeto. Segundo a Prefeitura de Guarujá, o aeroporto é uma prioridade do Governo Federal entre os 270 aeroportos regionais que poderão receber investimentos federais.
A partir desta etapa de apresentação dos estudos de modelagem da concessão, a Prefeitura aguarda a SAC e diz que dará total atenção aos estudos ambientais.
O Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá atenderá a Baixada Santista e terá capacidade para receber 20 voos diários, com vocação para turismo, turismo de negócios e aviação offshore. Atualmente, a pista, que já recebe as operações militares, conta com 1.390 metros de extensão. O terminal de passageiros terá capacidade aproximada para 500 mil passageiros/ano e a previsão de geração de empregos é de 500 oportunidades. O aeroporto será construído em uma área de 274.866,92 m², de um total de aproximadamente 2 milhões e 800 mil m² da Base Aérea de Santos.
Fonte: http://g1.globo.com