Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Carreiras na Aviação

EEAR forma 388 novos especialistas de aeronáutica para a FAB
A cerimônia militar de formatura da 255ª Turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS) – Turma Olimpus – e da 33ª Turma do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS) – Turma Árion – da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) da Força Aérea Brasileira (FAB) foi realizada na sexta-feira, 25 de novembro de 2022, em Guaratinguetá (SP). A solenidade marcou a promoção de 388 formandos à graduação de Terceiro-Sargento. A turma é composta por 181 mulheres e 207 homens.
O evento contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior. Também estiveram presentes na solenidade Oficiais-Generais do Alto-Comando da Aeronáutica; o Comandante da Escola de Especialistas de Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues; Oficiais-Generais do Exército Brasileiro e da Aeronáutica, dentre outras autoridades civis e militares. O Comandante da Aeronáutica comentou sobre o significado do ingresso dos novos graduados para a FAB. “Como Comandante de nossa Força Aérea, é um privilégio regressar ao ‘Berço dos Especialistas’ e participar desta solenidade, em que a Escola de Especialistas de Aeronáutica entrega à FAB mais uma turma de jovens sargentos dispostos a continuar engrandecendo a imagem de nosso País”, ressaltou. "Costumo dizer que nada possui valor tão expressivo quanto a vitória alcançada por meio de nossas próprias forças e de nossos próprios méritos. Todo esforço despendido aqui, no maior complexo de ensino técnico-militar da América do Sul, serviu para coroar ainda mais este dia, nos dando justificada razão para hoje celebrar”, completou o Oficial-General. Os formandos tiveram como patrono o Major-Brigadeiro do Ar Ivo Gastaldoni, piloto do A-28 Hudson que, há 79 anos, bombardeava um submarino das Forças do Eixo, durante a Campanha do Atlântico Sul, na Segunda Guerra Mundial. Já o paraninfo dos formandos foi o Brigadeiro do Ar Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues, ex-Comandante da EEAR e atual Presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC).

Melhor nota
O aluno do CFS que obteve a melhor nota da Turma Olimpus foi o Sargento Marcus Vinícius de Freitas Trindade, natural de Pedro Leopoldo (MG). “É uma felicidade muito grande. Lembrar de todas as noites sem sono, saber que todos os obstáculos que passei não foram em vão. Isso é inerente à profissão militar. Sou muito agradecido em saber que já fui soldado e, agora, sou o primeiro colocado da minha turma. Isso é muito gratificante porque demonstra que independente de onde você começou, o que importa é onde você quer chegar”, defendeu. Já o primeiro colocado do EAGS da Turma Árion foi o Sargento Luan Gabriel Campos, natural de São José dos Campos (SP). “É uma emoção muito grande. Nada paga esse momento. Só Deus e minha família sabem o quão difícil foi me adaptar aqui dentro, mas, no final, valeu a pena. Só tenho a agradecer à Escola; Graças a Deus consegui esse resultado. Estou muito feliz”, expressou. Maior escola da América do Sul Conhecida como o “Berço dos Especialistas”, a EEAR é o maior complexo de ensino técnico-militar da América do Sul e tem por finalidade a formação e o aperfeiçoamento de graduados da Aeronáutica, oferecendo diferentes áreas profissionais para o cumprimento da missão da Força Aérea Brasileira.

Fonte: FAB

Ninja-Brasil: versão para a web