Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Indústria Aeronáutica

Desaer: nova empresa lançará bimotor de asa alta ATL 100
Em 2018, quando o avião EMB-110 Bandeirante completa 50 anos do primeiro voo, um projeto 100% brasileiro está sendo desenvolvido por engenheiros que trabalharam na Embraer e visando atender as demandas de transporte aéreo do Brasil, países vizinhos e Forças Armadas. A DESAER (Desenvolvimento Aeronáutico) - empresa estabelecida nas instalações da Incubaero no DCTA - Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, um pool de start-ups e pesquisa de alta tecnologia, em São José dos Campos-SP - desenvolve uma aeronave com baixo custo de aquisição, operação e manutenção, capaz de voar fazendo transporte de carga e de passageiros, oferecendo mais segurança de voo em regiões remotas como a Amazônia.

Bimotor de asa alta
O ATL-100 é um avião bimotor de asa alta, tradicional, empenagem convencional, estrutura semi-monocoque com seção central da fuselagem em material metálico, não pressurizado, com superfícies de comando, rampa traseira e partes não estruturais em material composto, trem de pouso triciclo fixo e alcance com MTOW (peso máximo de decolagem ) de 19.000 libras de 1.600 km. Uma dos pontos fortes do novo avião será sua rampa de carga, que poderá receber até 3 pallets LD3 na versão fullcargo, versões quick-change para ambulância, evacuação humanitária e paraquedistas equipados. Poderá também ser equipado para realizar missões de patrulhamento, vigilância, inteligência e reconhecimento.

O ATL-100 terá 2 motores com 1.000SHP de potência cada um, com uma velocidade máxima aproximada de 430 km/h, podendo transportar 2.500 kg de carga ou 21 passageiros. O lançamento oficial da aeronave está marcado para o dia 17 de outubro de 2018 e, se tudo der certo, sua produção deverá começar em 5 anos.

Visite: DESAER