Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

domingo, 28 de outubro de 2018

Especial de Domingo

O voo comemorativo dos 50 anos do avião Bandeirante
O Bandeirante matrícula FAB 2338, que fora empregado como aeronave-laboratório pelo GEIV - Grupo Especial de Inspeção em Voo, foi especialmente preparado pela FAB e pela Embraer nas mesmas cores do primeiro protótipo do Bandeirante para reencenar o primeiro voo do modelo. A primeira decolagem aconteceu.no voo de teste, em 22 de outubro de 1968; quatro dias depois, em 26 de outubro, aconteceria o.primeiro voo oficial, assistido por autoridades e cerca de 15 mil pessoas, no aeroporto de São José dos Campos (SP).

Reencenação
Após o pouso do voo comemorativo dos 50 anos do avião, no dia 26 de outubro de 2018, foi realizado o batismo do Bandeirante, uma das tradições da aviação. O Tenente-Coronel reformando Ozires Silva, um dos engenheiros que participou do desenvolvimento da aeronave, criador e primeiro presidente da Embraer, agradeceu a todos os envolvidos no projeto. “Estou muito emocionado e agradeço à FAB pelo apoio integral em todos os momentos que precisamos”, completou.

Programa Especial do FAB TV
A edição especial do FAB TV relembra o início de uma história que começou em 1968. Há cinquenta anos, o Bandeirante alçava seu primeiro voo e impulsionava a indústria aeronáutica brasileira. O programa traz depoimentos de engenheiros e pilotos da FAB e da EMBRAER, que fazem parte da história do desenvolvimento do projeto que, ao completar 50 anos, continua sendo um importante vetor para a Força Aérea Brasileira.

Saiba mais: Blog do NINJA de 27/10/201822/10/2018  e 14/10/2018