Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Indústria Aeronáutica

Bimotor ATL100 é apresentado pela Desaer
O projeto do bimotor turboélicede asa alta ATL100 foi apresentado ontem, 17 de outubro de 2018, no auditório do ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, em São José dos Campos (SP). A aeronave em desenvolvimento pela Desaer - Desenvolvimento Aeronáutico deverá ter um mockup (modelo de madeira em tamanho real), a ser construído a partir de novembro, e um protótipo, com previsão para cerca de três anos. No evento de apresentação estiveram presentes representantes das forças armadas, do ITA e fornecedores de peças e serviços.

Robustez
O ATL100 terá um raio de ação de 1.500 quilômetros, com peso máximo de decolagem de 7500 Kg, sendo até 2500 Kg de carga. O avião, de trem fixo, foi concebido para ter robustez, fácil manutenção e agilidade para operação em pistas simples e aeroportos com baixo apoio logístico, com acesso de carga facilitado pela existência de uma rampa traseira e autonomia para embarque de pallets.

19 passageiros
O avião terá comprimento de 16 m, envergadura de 20 e altura de 6. Será capaz de transportar até 19 passageiros com um ou dois tripulantes ou três pallets na configuração de carga completa. Poderá ainda transportar 12 paraquedistas. O projeto prevê velocidade de 231 nós (aproximadamente 430 Km/h).

Saiba mais: www.desaer.com.br