Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Encontro de Bonanzas

Londrina sedia reunião de aeronaves Bonanza
O Aeroporto 14 Bis, em Londrina, PR, recebe amantes de aviões Bonanza de várias regiões do País neste sábado, 20 de agosto de 2011. O encontro – para o qual são esperadas até 60 aeronaves - é promovido pelo Bonanza Clube do Brasil, que reúne entusiastas, proprietários e pilotos de Bonanza, Baron e outras aeronaves fabricadas pela Beech Aircraft.
O Beechcraft Bonanza é uma das mais significativas aeronaves civis da história da aviação. O Beechcraft V-35 Bonanza nasceu em 1947, tendo como principal entusiasta o próprio Walter Beech, na época o proprietário da marca. A versão alongada e melhorada do Bonanza V-35, chamada Bonanza A-36, ainda continua a ser produzida em Wichita no Kansas - EUA, mas agora sob a nova denominação G-36, como avião de turismo ou avião de negócios privado.
Com mais de 17 mil exemplares construídos, considerando todas as versões do Beech Bonanza, é o monomotor com trem de aterrissagem retrátil de produção mais elevada em toda a história da aviação. A robustez dessa aeronave continua a ser lendária, assim como o conforto da pilotagem e o bom acabamento.

Visite: www.bonanzaclube.com