Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sábado, 13 de agosto de 2011

Ciência Jovem

Espaço Ciência promove Feira de Ciências Nacional
Que tal participar de uma das quatro maiores feiras de ciência do Brasil? A Ciência Jovem, promovida pelo Espaço Ciência, órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, reúne divulgação científica, interação social e promove uma verdadeira revolução pedagógica. Nela, professores e alunos têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas nas escolas.
As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto para projetos de Pernambuco e para feiras afiliadas do País até o dia 15 de agosto. Podem participar professores e estudantes da rede pública e privada do Brasil. A inscrição deve ser feita por formulário eletrônico disponível no site do Espaço Ciência.
Cada escola participante só poderá concorrer com um trabalho de alunos em cada categoria. O número de escolas participantes será limitado em 250 (duzentos e cinquenta), caso as inscrições ultrapassem este número, será feita uma pré-seleção.
A feira é dividida em cinco categorias de acordo com o nível de ensino de cada participante: Iniciação à pesquisa, destinada aos alunos da educação infantil e ensino fundamental; Divulgação Científica, destinada aos alunos do ensino fundamental; Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa, destinadas a alunos do ensino médio e Educação Científica, destinada aos professores. Os primeiros colocados das categorias serão premiados com participação nas principais feiras de âmbito nacional.
Para os trabalhos de outros estados serão custeadas passagens aéreas e diárias para os representantes de até 3 trabalhos de escolas públicas em cada estado, sendo um para cada uma das categorias. A seleção será divulgada no site no dia 01 de setembro.
A 27ª Ciência Jovem acontecerá de 26 a 28 de outubro com o apoio da Secretaria de Educação de Pernambuco e da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe).

Mais informações:(81) 3183-5528

Visite: www.espacociencia.pe.gov.br