
Barrington Irving tornou-se um renomado incentivador da educação após realizar uma volta ao mundo em 97 dias a bordo de uma aeronave monomotor, em 2007. Ao completar este voo recorde, com 23 anos, ele se tornou a pessoa mais jovem e o primeiro piloto americano negro a realizar um voo solo ao redor do mundo. Ao utilizar o Phenom 100 como sala de aula, Irving irá se comunicar com milhares de estudantes, ao vivo, por meio de vídeo, durante os voos que conduzirá, incluindo outra volta ao mundo planejada para 2013. Seu objetivo é transmitir uma aula a 41 mil pés de altitude para mais de 1 milhão de estudantes no mundo todo.
A parceria com Barrington Irving e a Experience Aviation reforça o compromisso da Embraer em promover a educação. Com a intenção de aperfeiçoar o nível do ensino médio e desenvolver um Programa de Preparação para a Universidade, criando mais oportunidades nas áreas de ciências, humanas e pesquisa médica, a Embraer criou, em 2002, o Colégio Engenheiro Juarez Wanderley, em São José dos Campos-SP, sob a coordenação do Instituto de Educação e Pesquisa Embraer. A parceria com a Experience Aviation irá além da aquisição da aeronave feita por Alexander, com suporte contínuo, já que Irving utilizará o jato em suas aulas e também para sua próxima volta ao mundo.
De acordo com Ernest Edwards, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva: “Este é um ótimo exemplo de como aeronaves executivas contribuem para o avanço da sociedade e para melhorar a qualidade de vida no mundo. Graças à generosidade e ao comprometimento de pessoas como Fabio, essas aeronaves representam mais do que ferramentas de trabalho. Ele poderá inspirar e incentivar as próximas gerações e motivá-las a buscar um futuro nas disciplinas do programa STEM.”
Fonte: Embraer