Ele é o editor do Aviões & Músicas e trabalha na United.
Neste mês, Lito destacou a cor rosa em seu site.
Suas primeiras palavras explicam a ação e lançam um desafio:
A grande maioria das empresas aéreas participa do movimento Outubro Rosa, arrecadando fundos para o combate ao câncer de mama.
A United também participa e nós funcionários podemos comprar peças do uniforme na cor rosa e para o público é aberto um canal de doação de milhas em http://www.united.com/charitymiles
E você, vai fazer o que pra deixar seu outubro mais Rosa?
Boa reflexão!
Bom domingo!
OUTUBRO ROSA

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade(www.komen.org).
Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população, inicialmente, as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos; depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes(de câncer de mama), partidas de boliche e etc(www.pink-october.org).
A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.

Texto: Lito
Fonte: Aviões & Músicas