Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Ação Cívico-Social

Helicópteros participam de acampamento de ação cívica e serviços comunitários em Paraibuna (SP)
Helicópteros Pantera, da Aviação do Exército, e Esquilo, da Polícia Militar, participarão de uma Ação Cívico-Social nesta sexta-feira, 31 de agosto de 2018, nas imediações da represa, em Paraibuna (SP), que reunirá cerca de 400 estudantes e escoteiros. O evento faz parte de um acampamento de veteranos das forças armadas, de forma a apoiar as crianças para plantio de árvores e soltura de peixes na represa. Amanhã, a ação continua na praça principal de Paraibuna, com prestação de serviços comunitários, pelos veteranos, com apoio das Forças Armadas, por meio de militares dos efetivos do DCTA – Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, do 6º BIL – Batalhão de Infantaria Leve e CAvEx – Comando de Aviação do Exército e unidades da Marinha.

Relíquia da Segunda Guerra
Durante o acampamento haverá um momento solene, durante o qual o veterano Jorge Silva fará a entrega formal, ao Museu da FEB, de uma relíquia da Segunda Guerra Mundial: a flâmula da Segunda Companhia do 6º Regimento de Infantaria em Caçapava, atual 6º BIL. A peça era conduzida pelo seu pai, o soldado João Silva, que, ao voltar da luta na Itália, a ostentava no desfile após o desembarque no Rio de Janeiro, imagem que foi registrada pela revista O Cruzeiro. A flâmula ficou sob a guarda da família e, 73 anos depois do fim da grande guerra contra o nazifascismo, segue para ser eternizada em local de destaque no Museu da Força Expedicionária Brasileira (FEB), mantido no 6º BIL, em Caçapava (SP).

Veteranos
O acampamento, em sua oitava edição, é organizado pela Associação de Veteranos Fuzileiros Navais e tem a participação da Associação de Veteranos do 20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, Associação de Veteranos do CPOR-Rio, Veteranos da Polícia do Exército, Associação de Veteranos das Força Aérea Brasileira, Grupo Sussuarana de Resgate na Selva e grupos de Escoteiros.