Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Aeroclube de São José dos Campos

Aviões, motos, carros e música no evento em São José dos Campos
O 3º Festival Beneficente Rock n Blues, com exposição estática de aviões, motocicletas e automóveis, além de música com bandas de rock e blues, foi a atração cultural de ontem, 05 de agosto de 2018, no Aeroclube de São José dos Campos (SP). A entidade promoveu o encontro com o objetivo de divulgação das suas atividades, oferecer lazer e proporcionar ajuda a duas entidades de assistência social, com alimentos recebidos como ingresso, que dava direito ao sorteio de um voo panorâmico.

Aeronaves
Entre as atrações estavam carros antigos, especiais e raros, motocicletas e aeronaves, como um Bandeirante da Força Aérea Brasileira e um helicóptero AS50 da Aviação do Exército.

No conjunto de aeronaves civis era possível ver de perto um Embraer Phenom 100 e aviões próprios ou agregados ao Aeroclube, com um Piper PA-38 Tomahawk, Cessnas 150, Aeroboero, Tupi, entre outros.

Houve momento cívico, com canto do Hino Nacional ao som da Banda de Música do DCTA - Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, com a Bandeira Nacional apresentada pelo Grupo Escoteiro do Ar 170–SP Santos Dumont, que também conduziu atividades lúdicas com as crianças, fazendo aviões de papel e foguetes.

Artesanato e gastronomia
Além das atrações técnicas, o hangar do aeroclube cedeu lugar para estandes de artesanato, como um que oferecia, entre produtos próprios para crianças confeccionados em pano, aviões e bonecos relacionados ao livro O Pequeno Príncipe, obra de alcance universal do piloto e escritor Antoine de Saint-Exupéry. Várias barracas e carros de comidas (food trucks) proporcionavam aos visitantes experiências gastronômicas, desde lanches, churrascos, comidas típicas, até cervejas artesanais.