Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Carreiras na Aviação

Comissária e atendente da Latam são promovidos para copiloto
Em mais uma história de esforço na aviação, uma comissária da LATAM recebeu a notícia de que foi promovida para a função de copiloto. Tudo isso em pleno voo. O fato aconteceu num voo da LATAM que a comissária Cristiane tripulava. Em um determinado momento, seus colegas de trabalho começaram a filmá-la, embora ela ainda não estivesse entendendo bem o que estava acontecendo.

Surpresa 
A surpresa foi revelada quando o comandante da aeronave iniciou uma chamada especial no alto-falante do avião. Disse ele: “A LATAM é uma empresa que permite e incentiva muito o crescimento dos seus colaboradores. E queria falar, em primeira mão, que você foi aprovada para ser piloto na maior empresa aérea do Hemisfério Sul. Em nome de toda a tripulação os nossos parabéns, bem-vinda agora ao grupo de cockpit como copiloto” declarou o comandante. A comissária foi saudada com uma salva de palmas dos passageiros e seus colegas de trabalho, ficando emocionada na situação.

Outro funcionário promovido
Na mesma semana, outra pessoa que recebeu notícia semelhante foi o Rafael, que é (era) agente de aeroporto em Campo Grande (MS). Rafael estava acompanhando um voo em operação da empresa que tinha acabado de decolar, quando o comandante do voo chamou o seu nome pelo rádio e, em seguida, deu a notícia. Os seus colegas sabiam da novidade e filmaram a reação de Rafael ao ser informado da promoção.

Primeira turma 2020
Rafael e Cristiane - que, paralelamente ao trabalho na empresa, se brevetaram como pilotos em escola de aviação civil - fazem parte da primeira turma de copilotos da LATAM de 2020. São 11 em treinamento, todos de promoção interna.

Fonte: www.aeroin.net em 26/01/2020