Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

ITA 70 anos

Livro e exposição marcarão os 70 anos do ITA em 2020
Uma das mais importantes instituições de ensino superior do Brasil, o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), de São José dos Campos (SP), fará 70 anos em 2020 e ganhará uma extensa programação comemorativa. As atividades ao longo do ano servirão para compartilhar as memórias e metas do ITA com a sociedade.

Livro e Exposição
O projeto é calcado em dois produtos: livro e exposição, cujas pesquisas começaram em 2018, com a organização e catalogação de parte do acervo de fotografias, documentos, correspondências e objetos históricos do ITA. Ao todo, segundo a Aeita (Associação dos Engenheiros do ITA), que é parceira do ITA no projeto, foram catalogadas cerca de 4.000 fotos, 2.000 plantas de projetos de alunos e professores e 20 mil documentos, entre correspondências, relatórios e informativos para a comunidade iteana. Também foram organizados objetos como placas, medalhas e material escolar (réguas, jogos de testes psicológicos), além de livros e ainda outras publicações. Todo o material será exposto no segundo semestre de 2020, para contar a trajetória do ITA e propor reflexão sobre o futuro da instituição.

"Asas para que te quero"
Batizada de "Asas para que te quero", a exposição será realizada em outubro, com entrada gratuita para a população. Haverá ainda agendamento de visitas guiadas para escolas e grupos interessados. O livro será disponibilizado, também de forma gratuita, para instituições culturais e de ensino, com versão digital que poderá ser acessada no site. O financiamento do projeto é feito de forma colaborativa, contando com apoio da comunidade iteana, de empresas e de pessoas físicas.

Fonte: O Vale, via FAB