Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

terça-feira, 22 de junho de 2021

Carreiras na Aviação

Escola de Especialistas forma novos sargentos para a Força Aérea
A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), sediada em Guaratinguetá (SP), formou ontem, 21 de junho de 2021, sua 252ª turma do Curso de Sargentos. A solenidade contou com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro. Os 281 militares da turma Parabellum foram promovidos à graduação de Terceiro-Sargento. São 99 mulheres e 182 homens, especialistas em diversas áreas técnicas para o cumprimento da missão da Força Aérea Brasileira (FAB). Durante a formatura, a Esquadrilha da Fumaça fez um sobrevoo sobre a Escola de Especialistas de Aeronáutica.

Atingir objetivos
“Por vezes, nós não nos damos conta de onde podemos chegar. Muitos de vocês sabem o quanto sofreram, o quanto tiveram que se dedicar para que esse dia chegasse. A mesma coisa para todos nós aqui, civis e militares”, discursou o Presidente. “Vocês podem atingir seus objetivos, depende da educação, da formação e da dedicação de cada um. Nada é fácil, mas a recompensa realmente é algo que nos alegra, e muito.” O Presidente entregou as insígnias de terceiro-sargento ao primeiro colocado no curso. Também participaram da cerimônia o ministro da Defesa, Gen. Braga Netto, e o comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Júnior.

Especialidades
Os militares da turma Parabellum se formaram nas especialidades de fotointeligência, controle de tráfego aéreo, eletricidade e instrumentos, meteorologia, suprimento, comunicações, metalurgia, eletromecânica, desenho, cartografia, guarda e segurança, bombeiro e informações aeronáuticas. A Escola de Especialistas de Aeronáutica é o maior complexo de ensino técnico-militar da América do Sul e proporciona a formação e o aperfeiçoamento de graduados da Aeronáutica. Em 2021 a escola completou 80 anos. O Curso de Formação de Sargentos, mediante concurso para jovens com certificado do Ensino Médio, é ministrado em regime de internato e tem a duração de quatro semestres letivos, tendo a finalidade de formar sargentos especialistas para o Comando da Aeronáutica, abrangendo instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

Ninja-Brasil: versão para a web