Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Tecnologia

Eve e Skyports levarão mobilidade aérea urbana para a Ásia e Américas
A Eve Urban Air Mobility Solutions, Inc (Eve), da Embraer, e a Skyports, companhia líder no segmento de vertiportos, anunciaram, dia 21 de junho de 2021, uma parceria voltada ao desenvolvimento de soluções para as operações iniciais de mobilidade aérea urbana (UAM) na Ásia e nas Américas.

eVTOL
As empresas utilizarão os eVTOLs, veículos elétricos de zero emissão e baixo ruído da Eve, bem como o software de Gestão de Tráfego Aéreo Urbano (UATM) e os serviços de mobilidade aérea urbana para desenvolver um conceito que apoiará os procedimentos operacionais e o desenvolvimento do veículo e serviços, à medida que a UAM se aproxima dos primeiros lançamentos em diversos mercados ao redor do mundo. Este acordo amplia o relacionamento entre as duas organizações, que teve início de 2020, quando a Eve ainda estava incubada na EmbraerX.

Avaliação de mercado
Juntas, as companhias pretendem avançar rapidamente e de forma disruptiva, trazendo ao mercado o inovador eVTOL da Eve para que os passageiros tenham a experiência do transporte elétrico do futuro e um novo modelo de mobilidade sustentável. Como parte da colaboração, a Skyports contribuirá com uma avaliação de prontidão de mercado e um estudo de operação conceitual de veículos no Brasil, impulsionando o desenvolvimento da Eve no mercado de UAM na região. As duas empresas já cooperam na criação de um conceito de operações com a Airservices na Austrália e estão colaborando para desenvolver operações no Reino Unido.

Ninja-Brasil: versão para a web