Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sexta-feira, 17 de junho de 2022

KC-390 Millennium

Holanda também voará com o cargueiro Embraer C-390
O Ministério da Defesa dos Países Baixos (conhecidos informalmente como Holanda) definiu o C-390 Millennium da fabricante brasileira Embraer como sucessor do C-130H Hércules. O objetivo é que a primeira nova aeronave de transporte chegue à Holanda em 2026. Os C-130 holandeses chegaram ao fim de sua vida útil. Inicialmente, a intenção era continuar voando com eles até pelo menos 2031, mas eles são cada vez menos empregados devido a defeitos. Então foi tomada a decisão de substituí-los, o mais rápido possível, por cinco Embraer C-390.

Opção pelo avião brasileiro
O Ministério da Defesa estabeleceu diferentes requisitos para o sucessor do C-130. No estudo, o C-390M saiu melhor que o C-130J da Lockheed Martin, que foi visto como uma alternativa. Como exemplo, a disponibilidade do C-390M é maior e aeronave brasileira pontua melhor em vários requisitos operacionais e técnicos e requer menos manutenção. Além disso, o C-390M já pode atender ao requisito mínimo de 2.400 horas de voo com 4 aeronaves. O C-130J precisa de 5 aeronaves para fazer a mesma coisa. A intenção é que o C-390M também participe do Comando Europeu de Transporte Aéreo. Esta é uma parceria na área do transporte aéreo de sete países. A adição do C-390M beneficiará o agrupamento e o compartilhamento de capacidades em um contexto europeu.

Nota da Embraer sobre a opção da Holanda pelo C-390
A respeito do anúncio dos Países Baixos informando a escolha do cargueiro C-390, para equipar suas forças de defesa, a Embraer emitiu o seguinte comunicado:

"A Embraer está honrada com a decisão do Ministério da Defesa da Holanda de selecionar a aeronave de transporte multimissão C-390 Millennium. Reconhecendo que ainda há muito trabalho a ser feito nos próximos meses, estamos comprometidos com o sucesso desta nova fase de cooperação com o Ministério da Defesa da Holanda. Neste processo, a Embraer tem o compromisso de aprofundar ainda mais a colaboração com a indústria local e os centros de pesquisa."

Fonte: com informações de Defesa Aérea & Naval, em 16/06/2022

Ninja-Brasil: versão para a web