Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Carreiras na Aviação

FAB forma mais 389 sargentos Especialistas de Aeronáutica
A Força Aérea Brasileira (FAB), desde segunda-feira, 20 de junho de 2022, conta com 389 novos militares especialistas em suas fileiras. Os Terceiros-Sargentos serão distribuídos pelas Organizações Militares da FAB, a fim de cumprirem suas missões nas mais distintas áreas de atuação, para as quais se formaram pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), instituição que é o maior complexo de ensino técnico-militar da América do Sul.

Cerimônia
A Cerimônia de conclusão do Curso de Formação de Sargentos (CFS) - Turma Gripen e do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS) - Turma Millennium foi presidida pelo Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, e contou com a presença de Oficiais-Generais do Alto-Comando da Aeronáutica, além de demais autoridade civis, militares e familiares dos formandos. A EEAR tem por finalidade a formação e o aperfeiçoamento de Graduados da Aeronáutica.

Profissionais
Para o Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues, que foi aluno da Escola de Especialistas, o momento é de alegria e sentimento de missão cumprida a cada turma que se forma na escola. “Realmente é uma honra muito grande participar desse momento da formação desses Sargentos e fazemos de tudo aqui, para entregar os melhores profissionais para a nossa Força”, salientou.

Destaques
O Sargento Especialista em Eletrônica Pedro Mendes da Silva Junior conquistou a primeira colocação no EAGS. O militar disse que esta é a concretização da felicidade por poder servir à Nação. A agora Sargento Especialista em Controle de Tráfego Aéreo, Ingrid Kelle da Silva Vidal, foi a primeira colocada da 254ª turma do CFS. Para ela, ter se tornado militar e Especialista de Aeronáutica é motivo de realização imensurável. “Tive a honra de concluir o curso como primeira colocada, algo que estava além do que eu poderia imaginar. Sou grata a Deus por ter colocado as pessoas certas no meu caminho para chegar até aqui, desde os meus familiares e amigos até os instrutores, sargenteantes e comandante”, disse ela. Pelas conquistas, os militares receberam o Prêmio Força Aérea Brasileira. 

Esquadrilha da Fumaça
Ao final da cerimônia, a Esquadrilha da Fumaça realizou uma apresentação aos formandos e familiares, com manobras especiais, em homenagem a conclusão do curso e estágio. 

Fonte: FAB

Ninja-Brasil: versão para a web