Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

terça-feira, 21 de junho de 2022

Oshkosh 2022

Brasileiros voltam a Oshkosh, depois de dois anos, para o maior evento de aviação
Um grupo com dezenas de brasileiros entusiastas de aviação voará até Oshkosh, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, para participar, de 24 a 31 de julho, da AirVenture 2022, o maior evento aeronáutico do mundo.
A principal turma de viajantes é organizada pela operadora de turismo Candiota, de Porto Alegre (RS), detentora de 40 anos de experiência em levar brasileiros para a celebração promovida pela EAA – Associação de Aviação Experimental.
A oportunidade da visita surge após dois anos de interrupção. Em 2020, o evento foi cancelado, devido à pandemia Covid-19. No ano passado, ficou inviabilizada a ida aos Estados Unidos, haja vista a necessidade de uma quarentena de 15 dias, ainda em função da pandemia.
Segundo os organizadores da viagem, há poucas vagas remanescentes para 2022.

O evento
A AirVenture tradicionalmente movimenta cerca de 10 mil aeronaves no aeroporto regional Wittman Field e recebe perto de 1 milhão de visitantes. Além do comércio relacionado aos produtos de aviação e itens de caráter geral, há um gigantesco número de aeronaves em exposição, palestras, shows aéreos diurnos e noturnos. Chama a atenção o modo de organização das atividades, marcada por forte participação de voluntários.
Os gramados do aeroporto são divididos por segmentos de atividades, como os aviões da Segunda Guerra Mundial, aeronaves experimentais, raridades, aviões de vários modelos e fabricantes de todas as épocas, ultraleves, helicópteros, aviação militar contemporânea, acampamentos, comércio, atrações culturais e educativas, entre outras.

O programa da Candiota
O entusiasta que viaja com a Candiota dispõe de acompanhamento desde o embarque em Guarulhos, passando pelos aeroportos de Miami e Chicago O´Hare; traslado em ônibus desde Chicago até Oshkosh; hospedagem em apartamentos da Universidade de Wisconsin; ingresso para todos os dias e áreas do evento, incluindo acesso até a beira da pista e ao Museu da EAA; e, assistência local.

Leia aspectos de Oshkosh 2019: Blog do NINJA de 18/08/2019. Clique aqui 

Saiba mais: www.candiota.com.br ; (51) 3326-1234

Ninja-Brasil: versão para a web