Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sábado, 10 de julho de 2021

Integração Nacional

Força Aérea apoia missão de integração nacional no Acre 
Militares do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (5º/8º GAV) – Esquadrão Pantera, realizaram durante o mês de junho de 2021, uma missão de integração nacional, juntamente com o Ministério da Defesa, Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado do Acre (SESACRE). A bordo do helicóptero H-60L Black Hawk, mais de 20 comunidades ribeirinhas, em nove diferentes municípios acreanos, foram atendidas com a distribuição de vacinas. Quase três mil doses foram aplicadas, sendo dessas, mais de mil para o combate ao novo Coronavírus.
 
O homem de resgate do Esquadrão Pantera, Tenente Aviador Matheus da Rocha Machado, destacou a sinergia de todos para o cumprimento da missão. “Voamos e vacinamos muito nessa Operação. O fator determinante para nosso número expressivo de vacinas aplicadas foi o apoio de todos os envolvidos. Além da afinidade técnica, as explicações à comunidade sobre a importância da imunização marcaram esses felizes dias de troca de experiências no interior da selva acreana”, garante o Oficial.
 
Meteorologia adversa 
Durante o período de pandemia, a procura pelas vacinas tornou-se intensa. Para o piloto da aeronave, Tenente Aviador Josué Marcos Coelho Gonçalves, os percalços da missão eram grandes, contudo, todos superados. “Condições meteorológicas adversas na Amazônia, distância das comunidades e difícil acesso aos locais de pouso para deixar os vacinadores. Porém, nada disso nos impediu de, com toda a segurança, levarmos gotas e doses de esperança à população ribeirinha do Acre”, reforça.
 
A cada missão cumprida, a cada morador de comunidade vacinado, a emoção e a satisfação eram conquistadas. “Sinto-me feliz em promover a integração nacional por meio dos rotores do nosso helicóptero. Desde que entrei no Esquadrão, sonho em participar de missões como essa, na qual devolvemos algo à sociedade. Partindo da premissa que 'a verdadeira alegria, crê-me, é coisa muito séria', julgo-me feliz e agraciado por estar aqui”, afirma o Mecânico da Aeronave, Sargento Claudio Silva Junior.
 
Fotos: Sargento Xavier e Tenente Machado, do 5º/8º GAV
 
Fonte: FAB 
 
Ninja-Brasil: versão para a web