Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

terça-feira, 5 de julho de 2022

Aviação Agrícola

Embraer promoveu encontro de operadores do avião agrícola Ipanema
A Embraer realizou em Botucatu (SP), dia 28 de junho de 2022, um encontro de operadores do avião agrícola Ipanema. O evento reuniu produtores rurais, proprietários de aeronaves, prestadores de serviço aeroagrícola, representantes de oficinas homologadas, revendas de peças e pilotos. Além da troca de experiências, boas práticas e debates sobre o atual momento do setor de aviação agrícola no país, o encontro também proporcionou a oportunidade de acompanhar de perto o processo de manufatura das aeronaves Embraer, incluindo o avião Ipanema, bem como as atualizações tecnológicas que estão sendo implantadas no produto, que está em sua quinta geração.

Etanol
Movido a etanol desde 2005, o Ipanema se tornou o primeiro avião da Embraer certificado e produzido em série para voar com energia renovável, liderando uma ampla frente de atuação histórica da companhia em pesquisas e utilização de biocombustíveis na aviação.

Produção
O Ipanema participa em 60% do mercado de aviação agrícola nacional, isto é, com mais de 1.500 aeronaves produzidas e entregues. Em 2023, a aeronave EMB-203 Ipanema, o modelo mais recente da aviação agrícola da Embraer, terá novidades como conectividade USB, nova geração de caixa de manetes e bomba mecânica de combustível, opção de encosto da cadeira, novo sistema de portas, opções de magnetos, pintura em poliéster e novos benefícios de manutenção simplificada da asa, que também poderá ser adotada pela frota atual de aeronaves Ipanema em operação.

Ninja-Brasil: versão para a web