Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Adeus ao General Ambrósio

Falece o idealizador do Aeroclube Regional de Taubaté
O idealizador da criação do Aeroclube Regional de Taubaté (SP), General Sérgio Antonio da Rocha Ambrósio, faleceu ontem, 29 de agosto de 2022.
Nascido em 07 de agosto de 1937, após uma extensa carreira nas fileiras da força de Caxias, foi designado para comandar a Aviação do Exército em Taubaté. Na sua trajetória militar chegou à patente de General de Brigada. Visando se familiarizar com os jargões próprios da atividade aérea e compreensão das eventuais demandas, em 1993, o general Ambrósio interessou-se pelo aerodesporto e realizou voos de instrução em aeronaves ultraleves no Aeroclube de Pindamonhangaba.

Aeroclube Regional
Como registra o livro “A Aviação em Taubaté e os 25 anos do Aeroclube Regional” (2018), com visão de estrategista e ciente do bem social que poderia gerar a existência de um aeroclube em Taubaté, além do próprio interesse pelo conhecimento do setor de aviação, vislumbrou criar uma entidade de confraternização, ensino e prática de pilotagem. Erguiam-se, assim, as colunas para implantação do Aeroclube Regional de Taubaté, por iniciativa de Ambrósio, o que se efetivaria em 26 de outubro de 1993. Após estabelecida a entidade, a ele foi consignado o título de Presidente de Honra.
Na sequência, incentivou para que o Aeroclube construísse seus dois hangares e estabelecesse como sede e instalações de ensino um prédio construído pela Prefeitura Municipal.

Ninja-Brasil: versão para a web