Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Paraquedismo

Militares das três forças concluem estágio de salto livre
O Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil, no Rio de Janeiro, realizou a solenidade de brevetação dos militares concluintes do segundo turno de 2022 do Estágio de Salto Livre, no dia 8 de agosto de 2022. A formatura foi presidida pelo Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista, o General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa.

Concluintes
Concluíram o curso 24 militares, sendo 11 oficiais do Exército e um da Força Aérea, 12 sargentos, sendo nove do Exército Brasileiro, dois da Marinha do Brasil e um da Força Aérea Brasileira. A Terceiro-Sargento Gabriela Melo da Silva, do Exército, tornou-se a primeira mulher a se formar como saltadora livre da Especialidade DoMPSa.

Salto operacional
Durante o estágio, o saltador livre aplica as técnicas de utilização dos paraquedas, instrumentos e equipamentos no salto livre militar, técnicas de queda livre e controle de paraquedas, além de realizar o salto livre operacional. Após realizarem o salto livre armado e equipado, os alunos estarão em condições de prosseguir no adestramento em suas Unidades Paraquedistas de origem.

Fonte: EB

Ninja-Brasil: versão para a web