Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Aviação Naval

Exposição em São Pedro da Aldeia celebra a Independência e a Aviação Naval
Em parceria da Secretaria Municipal de Cultura e o Comando da Força Aeronaval, foi inaugurada, dia 05 de agosto de 2022, a exposição “São Pedro da Aldeia – Morada da Aviação Naval”. A mostra, que segue até 31 de agosto, celebra os 200 anos da Independência do Brasil e os 106 da Aviação Naval.
Os visitantes terão a oportunidade de conferir de perto maquetes, imagens e equipamentos utilizados nas operações e atividades militares, além de fazer um passeio histórico pelas origens da Marinha até a chegada da Base Aérea Naval ao município.
Mais de 30 artefatos, entre réplicas em miniatura de aeronaves, armamento, capacetes, trajes e ferramentas operacionais, estarão em exibição até o dia 31 de agosto, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. A exposição contará, ainda, com ciclo de palestras e oficinas educativas gratuitas. Para o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, a mostra é uma excelente oportunidade para que os moradores e turistas conheçam a história, o funcionamento e as organizações militares que compõem a Força Aeronaval.

Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia (RJ)

Ninja-Brasil: versão para a web