Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 15 de março de 2021

Indústria Aeronáutica

Desaer montará fábrica em Araxá (MG) para produzir o avião ATL-100
A empresa aeronáutica Desaer anunciou que montará uma fábrica em Araxá (MG), onde produzirá o avião ATL-100, para uso civil e militar. É um bimotor de asa alta, tradicional, empenagem convencional, estrutura semi-monocoque com seção central da fuselagem em material metálico, não pressurizado, com superfícies de comando, rampa traseira e partes não estruturais em material composto, trem de pouso triciclo fixo e alcance com MTOW (peso máximo de decolagem ) de 19.000 libras de 1.600 km. Uma dos pontos fortes do novo avião será sua rampa de carga, que poderá receber até 3 pallets LD3 na versão fullcargo, versões quick-change para ambulância, evacuação humanitária e paraquedistas equipados. Poderá também ser equipado para realizar missões de patrulhamento, vigilância, inteligência e reconhecimento.

DESAER
A Desaer (Desenvolvimento Aeronáutico) é uma empresa 100% brasileira, localizada na Incubaero, um departamento da Fundação Casimiro Montenegro Filho no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), no campus do DCTA em São José dos Campos (SP). Com a unidade Araxá, a Desaer pretende atrair parceiros da empresa para o Brasil, contribuindo para a geração de novos empregos. “Estamos orgulhosos em construir nossa unidade Araxá, que vem agregar força à indústria aeronáutica brasileira, realizando investimentos, desenvolvimento tecnológico e inovação, gerando novos empregos e, desta forma, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais”, afirmou Evandro Fileno Diretor-Presidente da Desaer.

Araxá
A futura instalação em Araxá, destinada a sediar as atividades da parte administrativa e de engenharia da família ATL de aeronaves regionais da Desaer, estão previstas para o primeiro semestre de 2021. As obras para a linha de produção estão previstas para o segundo semestre de 2021. A cadência de produção inicial está estimada em quatro aeronaves por mês, com 1250 empregados diretos e indiretos.

Saiba mais: Blog do NINJA de 09/10/2018 (Clique aqui)  e de 18/10/2018 (Clique aqui

Ninja-Brasil: versão para a web