Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Carreiras na Aviação

AFA forma 149 novos oficiais Aviadores, Infantes e Intendentes
Momento único! Repleto de emoção, alegria e sensação de dever cumprido. Foi com esse sentimento que após quatro anos de formação, a Academia da Força Aérea (AFA) formou 149 Oficiais, sendo 86 cadetes Aviadores (CFOAV), 45 Intendentes (CFOINT) e 15 de Infantaria (CFOINF) da Força Aérea Brasileira (FAB) e também militares do Peru, de Cabo Verde e de Senegal. A sessão solene foi realizada, no dia 8 de dezembro de 2022, no Pátio de Formaturas da AFA e contou com a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro; do Ministro de Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Oficiais-Generais do Alto Comando e Oficiais da FAB; além de parlamentares e autoridades da cidade de Pirassununga (SP). 

Valores
Ao reforçar valores da Força Aérea Brasileira, como Coragem, Lealdade, Honra, Dever e Pátria, o Comandante da FAB, Tenente- Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, também destacou a esperança e a fé em um futuro melhor para o Brasil, por meio do trabalho que cada um dos oficiais irá desempenhar na instituição. "Para vocês, jovens vitoriosos do Esquadrão Anúbis, é chegada a tão sonhada hora de deixar o Ninho das Águias, para alçar voos cada vez mais altos em busca de novos desafios”, pontuou. Considerado um dos momentos mais especiais realizados pela AFA, a formação de novos oficiais representa, acima de tudo, esperança e a certeza de que a Força Aérea e a população brasileira terão sempre militares treinados e dispostos a manter a missão da Instituição de Defender, Controlar e Integrar. Evidenciando, que, para isso, se faz necessária a formação de Aviadores, Intendentes e Infantes, uma vez que, juntos, aliando conhecimentos, poderão formar a Força Aérea do Futuro.

Esquadrilha da Fumaça
Para encerrar a cerimônia, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) realizou um show de acrobacias pelo céu de Pirassununga! E, em especial, a acrobacia intitulada “break”, foi executada em homenagem à Turma Anúbis.

Fonte: FAB

Ninja-Brasil: versão para a web