Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Espaço

SpaceX completa primeira viagem espacial com pessoas sem curso de astronauta
A cápsula Crew Dragon da SpaceX, transportando quatro cidadãos particulares, mergulhou na atmosfera da Terra na noite do sábado, 18 de setembro de 2021, e pousou na costa leste da Flórida, encerrando a primeira missão totalmente civil da empresa no espaço. A equipe do Inspiration4 – o bilionário financiador da missão Jared Isaacman, o geocientista Sian Proctor, a médica assistente Haley Arceneaux e o engenheiro de dados Chris Sembroski – se tornaram a primeira equipe a sair da órbita da Terra sem nenhum astronauta profissionalmente treinado. 

Turismo espacial
O bilionário que pagou o voo, Jared Isaacman, levou dois vencedores do concurso com ele, bem como um sobrevivente de câncer infantil que agora é assistente médico no hospital onde foi tratada: St. Jude Children’s Research Hospital. A viagem Inspiration4 arrecadou U$ 157 milhões, que serão doados a um hospital de tratamento de câncer pediátrico nos Estados Unidos. Além disso, a missão é um marco no turismo espacial. 

Regresso
A parte mais perigosa do voo espacial é deixar a Terra – o lançamento. A segunda é quando uma espaçonave tem que desacelerar e sobreviver ao calor ardente da reentrada enquanto retorna à Terra. No momento em que a Dragon entrou na atmosfera da Terra, houve uma perda de comunicação prevista, em razão das instabilidades elétricas causadas pelo atrito da nave com os gases atmosféricos. Após quatro minutos de silêncio, o sinal foi retomado. O processo, contudo, ocorreu sem problemas. Os tripulantes, que não eram astronautas, não precisaram se preocupar em controlar o veículo, o que foi feito diretamente da Terra. Em vez disso, eles assistiram filmes pouco antes da Dragon se preparar para a volta.


Ninja-Brasil: versão para a web