Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Paraquedismo

Soldados fazem primeiro salto de habilitação para missões aeroterrestres
Recrutas recém-incorporados ao Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA), da Brigada Paraquedista do Exército realizaram o seu primeiro salto de aeronave militar. Eles saltaram das das aeronaves C-105 Amazonas e C-130 Hércules na Zona de Lançamento da Base Aérea dos Afonsos, no período de 22 a 26 de abril de 2022. Para a realização da atividade, os soldados do B DOMPSA passaram pelas instruções e concluíram o Estágio Básico Paraquedista, com duração de duas semanas, no Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, tornando-se aptos a cumprirem missões aeroterrestres. O Comandante do B DOMPSA, Coronel Bezerril, desempenhando a função de mestre de salto, lançou uma equipe de soldados do batalhão, materializando a conquista de mais uma etapa em prol do sonho dos recrutas de se tornarem paraquedistas militares.

Mulheres paraquedistas pioneiras são homenageadas em Espaço Histórico
O Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, inaugurou, em 25 de abril de 2022, a Ala Mulheres Paraquedistas, no Espaço Histórico General Penha Brasil. A Ala Mulheres Paraquedistas tem como objetivo homenagear as mulheres pioneiras dos cursos e estágios de especialização aeroterrestre. A solenidade contou com a presença do antigo Ministro de Defesa do Brasil e eterno Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, entre outras autoridades.

Pioneiras no curso básico
Primeiro-Tenente da reserva não remunerada (R2) Ivi Costa dos Santos, primeira oficial; Primeiro-Tenente R2 Paula Raquel da Silva Bittencourt, segunda oficial; Aspirantes-a-Oficial Ana Luiza Santana, Cíntia Silva Vidigal, Giovana Abrão Santos, Fabiana Muzzi Leite, Renata Alves de Lima Capri, Kimberly Galdino Afonso Ferreira, Isabella Silva de Oliveira e Valquíria Letícia Gomes de Mesquita, primeiras da linha bélica da Academia Militar das Agulhas Negras; Segundo-Sargento Lane Carla Alves de Matos, primeira militar de carreira; Terceiro-Sargento Vanessa Martins Félix, primeira militar da Força Área Brasileira no curso, hoje agente da Polícia Rodoviária Federal.

Pioneiras do Curso de Mestre de Salto
Terceiro-Sargento Carolina de Sá Martins Ribeiro, hoje Capitão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, primeira praça de carreira; e Coronel Yamar Eiras Baptista, primeira oficial de carreira.

Pioneiras de Salto Livre
Segundo-Sargento Esther Varjão Pinheiro, primeira militar de carreira; e Segundo-Sargento Juliana Rodrigues de Souza, segunda militar de carreira.

Pioneiras do estágio de Mestre de Salto Livre
Segundo-Sargento Juliana Rodrigues de Souza, primeira militar de carreira. Segundo-Sargento Cristina Lopes, primeira integrante do segmento feminino a compor a Formação Básica Paraquedista, como instrutora.

Pioneiras do curso de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimentos pelo Ar (DoMPSA)
Terceiro-Sargento do Exército Brasileiro Gabriela Melo da Silva (DoMPSA de nº 711); e Terceiro-Sargento da Força Área Brasileira Raniele Raica Finatto (DoMPSA de nº 709), pioneiras militares do segmento feminino no Brasil.

Fonte: Comunicação Social do Exército Brasileiro

Ninja-Brasil: versão para a web