Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Associações

APPA reúne pilotos e proprietários de aeronaves
A APPA – Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves, fundada no Brasil em 1972, tem como finalidade estatutária a representação da aviação geral junto aos órgãos gestores da Aviação Civil Brasileira. Está filiada ao Conselho Internacional das Associações de Pilotos e Proprietários de Aeronaves – IAOPA, entidade que congrega 68 países que mantém associações de pilotos, e faz parte do Conselho da ICAO, onde participa como representante da aviação geral em todo o mundo.
A APPA, através de suas gestões conseguiu várias conquistas para a aviação geral, entre elas a autorização para o voo por instrumentos em aviões monomotores. Também conseguiu junto a ANAC tornar o TBO de motores de aeronaves regulamentadas pelo RBAC 91, portanto da aviação geral, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos, como medida recomendatória, não mais obrigatória, independentemente do número de anos que este motor está em uso.
TBO é a sigla em inglês de Time Between Overhaul, que significa Tempo Entre as Revisões Gerais.
A associação no desempenho de suas funções estatutárias é membro do Conselho Consultivo da ANAC desde sua instalação, onde representa a aviação geral. Participa também do Grupo Especial de Planejamento do Controle do Espaço Aéreo junto ao DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo.

Visite: www.appa.org.br