Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Carreiras na Aviação

CIAAR forma 192 novos oficiais para a FABO Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), escola da FAB localizada em Belo Horizonte, MG, encerrou o ano letivo com uma solenidade emocionante. Cumprindo a sua missão de formar oficiais para a Força Aérea Brasileira (FAB), foi realizada, no dia 07 de dezembro de 2010, a cerimônia de entrega de espadas aos 192 novos oficiais da FAB.
O Comandante da Aeronáutica realizou a entrega de espadas ao 2º Tenente Especialista em Aviões Rosinaldo Bonfim (CFOE) e ao 2º Tenente da especialidade de Serviço de Engenharia Mauricio de Barros (EAOF), primeiros colocados em suas turmas. Momento especial para o Tenente Bonfim que ingressou na FAB como soldado e agora torna-se oficial. “A FAB é tudo na minha vida. Hoje é um dia muito especial, pois compartilho com a minha família a alegria de me formar e de ter alcançado a primeira colocação no curso”, ressalta Bonfim.
O CIAAR é uma das mais importantes escolas de formação da FAB, promovendo também a adaptação militar de médicos, dentistas, engenheiros, advogados, entre outros. Somente neste ano, o CIAAR formou cerca de 500 novos oficiais para a Aeronáutica. Como divulgado no âmbito do NINJA - Núcleo Infantiojuvenil de Aviação, o CIAAR é um dos portões de oportunidades para entrada na FAB.
O CFOE – Curso de Formação de Oficiais Especialistas e o EAOF – Estágio de Adaptação ao Oficialato abrangem Instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado e proporcionam aprofundamento teórico e prático em cada especialidade, Os formandos receberam instruções sobre Regulamentos e Conduta Militares, Armamento, Segurança no Trabalho, Gestão de Pessoas, a Profissão Militar, Chefia e Liderança, Direito Humanitário Internacional, entre outras instruções.