Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

EMBRAER

Brasil fabricará aviões de até 150 lugares
A Embraer, com sede em São José dos Campos, SP, define até o final do próximo ano o projeto de duas novas aeronaves comerciais com capacidade para transportar entre 130 e 150 passageiros. Os futuros modelos disputarão mercado com a Bombardier, do Canadá, e Airbus, da França.
Os futuros aviões estrearão com um potencial de vendas de 6.000 unidades. Dependendo de análises de mercado, há a possibilidade de lançamento de apenas uma aeronave. A estratégia da Embraer deriva do entendimento de que cerca de 50% dos voos realizados no mundo são adequados para aviões com capacidade entre 100 e 130 assentos. Por isso que jatos da Embraer são bem requisitados no mercado aeronáutico.A Embraer possui quatro aeronaves na família de E-Jets: os modelos 170, 175, 190 e 195. Este último até agora o maior avião produzido pela empresa.
Em 2011 prossegue o programa do cargueiro militar KC-390, em parceria com a Força Aérea Brasileira. De acordo com a empresa, a expectativa é que 2010 feche com a entrega de 96 aeronaves comerciais, de um total de 242 aviões distribuídos entre os setores executivo, militar e comercial. Em novembro foi aprovado o novo escopo de atividades da empresa, que permitiu a criação da unidade empresarial Embraer Defesa e Segurança, que possibilitará projetos relacionados ao setor de energia.