Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Aeronaves

Brasil recebe os primeiros super helicópteros EC-725
As Forças Armadas do Brasil (Marinha, Exército e Aeronáutica) receberam, no dia 20 de dezembro de 2010, os três primeiros helicópteros do modelo Super Cougar EC-725, que fazem parte de um pacote de 50 aeronaves compradas da empresa francesa Eurocopter. Os três helicópteros vieram da França e os demais serão fabricados no Brasil até 2016, pela Helibras, subsidiária da Eurocopter, em Itajubá, MG, mediante um processo de transferência de tecnologia. O país investirá cerca de R$ 5,1 bilhões na aquisição e fabricação dos helicópteros, que serão utilizados pelo Exército, Marinha e Aeronáutica.

EC-725 na FAB
O EC-725 é um helicóptero biturbina de porte médio de 11 toneladas com capacidade para decolar com até 29 combatentes equipados. O projeto inclui tecnologias como monitores LCD na cabine e um sistema de controle automático de voo.
Os helicópteros EC-725 foram designados na Força Aérea Brasileira de H-36. O primeiro aparelho equipará o Esquadrão Falcão, da Base Aérea de Belém. Os H-36 vão substituir os Bell H-1, empregados na FAB desde 1964 em missões como transporte, resgate, ajuda humanitária e apoio a vários órgão do governo, como transporte de urnas eletrônicas e de vacinas.