Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Carreiras na Aviação

ITA forma a 61ª turma
Com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito; do Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro-do-Ar Ailton dos Santos Pohlmann; entre outras autoridades, foi realizada no dia 10 de dezembro de 2010 no DCTA, em São José dos Campos (SP), a cerimônia de colação de grau das Turmas de 2010 de Engenharia do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
A 61ª Turma de Engenheiros do ITA teve como paraninfo o engenheiro Joseph Kovacs, projetista das aeronaves T-25 e T-27. A Doutora Zilda Arns Neumann, falecida durante o terremoto deste ano no Haiti, foi escolhida a patronesse da turma, sendo representada pela coordenadora da Pastoral da Criança de São José dos Campos, Elisa Fernandes Fileno Matias. Foram diplomados 120 engenheiros em cinco modalidades: Engenharia Aeronáutica (31), Engenharia Eletrônica (17), Engenharia Mecânica-Aeronáutica (24), Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica (11) e Engenharia de Computação (37).
Antecedendo a cerimônia de colação de grau, 28 aspirantes (alunos que fizeram a opção pela carreira militar) foram nomeados Primeiro-Tenentes Engenheiros e ingressaram no Quadro de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica.

Como divulgado no âmbito do NINJA – Núcleo Infantojuvenil de Aviação, o ITA é um dos portões de oportunidades para entrada na Força Aérea Brasileira e também para a aviação civil.