Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Aeronaves

Voa o Bandeirante modernizado
Voou no Rio de Janeiro, dia 14 de dezembro de 2010 o primeiro C-95 Bandeirante modernizado da Força Aérea Brasileira (FAB). Até 2013, 54 aeronaves do mesmo modelo – das 95 que o Brasil possui – terão o mesmo conceito de modernização.
O programa de atualização abrange os Bandeirantes cargueiros (C95) e os de patrulha marítima (P95) com a integração de aviônicos de última geração, tais como mapa digital, displays digitais, sistemas avançados de navegação e comunicação e sistemas adicionais que visam melhorar o desempenho e a segurança da aeronave.

História
Um dos maiores êxitos da aviação civil e militar brasileiras, o Bandeirante partiu de um ambicioso projeto, na década de 60, do Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento (IPD) do hoje denominado Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) ,tornando-se o ponto de partida para o sucesso da indústria aeronáutica do Brasil. O Bandeirante efetua missões de transporte de cargas e passageiros, além de lançar paraquedistas em missões de infiltração ou de salto livre. Sua versatilidade permite a participação tanto em operações de busca e salvamento, quanto para aferir equipamentos de auxílio à navegação, por intermédio do GEIV – Grupo Especial de Inspeção em Voo.

Fonte: CECOMSAER