Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Aventura Aérea

Britânicos tentam volta ao mundo em avião da Segunda Guerra
Dois aviadores do Reino Unido decolaram, no dia 5 de agosto de 2019, do sul do país para tentar completar a primeira volta ao mundo em um Spitfire, um avião britânico usado na Segunda Guerra Mundial. O avião foi desmilitarizado para a aventura, despojado de seus canhões e sua pintura, expondo assim o metal prateado e brilhante que o cobre. “Esperamos mostrar às pessoas toda a beleza e estética do Spitfire, que é o aparelho mais majestoso que existe”, disse Steve Brooks, um dos pilotos.

O avião de 76 anos decolou de Goodwood Airfield, perto da costa sul da Inglaterra, para uma viagem de 43.500 km durante quatro meses. Brooks, 58 anos, e Matt Jones, 45 anos, sócios em uma escola de pilotos, comandarão o “Silver Spitfire” por quase 30 países.

O avião sobrevoará vários locais emblemáticos do mundo: o Grand Canyon (EUA), o Monte Fuji (Japão) e monumentos históricos do Egito e da Grécia. O Spitfire desempenhou um papel crucial na batalha da Inglaterra, quando o Reino Unido lutou contra a ameaça de uma invasão da Alemanha Nazista.