Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Sábado Aéreo em Taubaté

Aviação do Exército promove o Sábado Aéreo em Taubaté (SP)
A Esquadrilha da Fumaça participa, neste dia 24 de agosto de 2019, do Sábado Aéreo do Comando da Aviação do Exército (CAvEx), em Taubaté (SP). O evento faz parte das comemorações do Exército Brasileiro (EB) alusivas ao centenário de criação da Escola de Aviação Militar. O evento tem início às 9h e, além de diversas atividades em solo, como exposição de aeronaves, grupo de reencenação histórica, exposição de carros antigos, o Sábado Aéreo também oferece uma série de atividades aéreas para o público presente. Na programação, salto de paraquedistas, apresentação da Esquadrilha CEU, com aeronaves RV e conjunto de manobras semelhante ao praticado pela Esquadrilha da Fumaça na fase T-6, demonstrações da aviação do Exército e, a partir das 16h, demonstração da Esquadrilha da Fumaça.

Ingresso grátis
A entrada é franca e é necessário apresentar ingresso, que pode ser retirado no site do CAvEx por meio do endereço www.cavex.eb.mil.br. A organização incentiva os participantes a doarem um quilo de alimento não perecível.

100 anos da EAvM
O Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira compartilham do mesmo berço da aviação no país, o Campo dos Afonsos, localizado no Rio de Janeiro (RJ). Após o término da Primeira Guerra Mundial (1914 – 1918), com aproveitamento das instalações advindas do Aeroclube do Brasil e Escola Brasileira de Aviação, após uma visita do Alberto Santos Dumont, foi inaugurada no local a Escola de Aviação Militar (EAvM), em 1919, pertencente ao EB. Em 1941, com a criação do Ministério da Aeronáutica, as instalações e equipamentos passaram para a recém criada FAB, que continuou com a formação de aviadores no local com a Escola de Aeronáutica, precursora da Academia da Força Aérea (AFA).

Ingressos: www.cavex.eb.mil.br