Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Ação Cívico-Social

Tecidos de uniformes desativados na FAB são reciclados como roupas para doação
Fardas da Força Aérea Brasileira que fizeram parte da vida de militares do Departamento do Controle do Espaço Aéreo (DECEA) agora serão recicladas e servirão a dezenas de famílias em situação de vulnerabilidade. A conexão dessas histórias foi possibilitada por uma ação da Seção de Serviço Social (SSS), em parceria com o Instituto Costurando com Amor, de Uberaba, Minas Gerais. A entidade descaracterizará os uniformes e utilizará os tecidos para criar roupas a serem doadas para uso de adultos e crianças. Entre agosto e novembro de 2021, o DECEA fez a divulgação da ação e o recolhimento das fardas entre o seu efetivo e junto às Organizações Militares a ele subordinadas. Foram arrecadados aproximadamente 200 quilos de tecidos. O passo seguinte foi levar o material até o Instituto, que será responsável pela transformação e distribuição às famílias. No dia 29 de dezembro de 2021, a Tenente Simone Rocha e o Soldado Gustavo Paiva Candido de Andrade partiram num aproveitamento de missão de uma aeronave do Grupo Especial de Inspeção de Voo (GEIV). Pousaram no aeroporto de Uberaba (MG), onde foram recebidos com entusiasmo por integrantes do Instituto.

Reciclagem
"Estamos passando por um período de troca de fardamento na FAB, o que contribuiu para o descarte e o reaproveitamento dos tecidos de forma adequada. Sabemos que cada farda foi representativa na trajetória pessoal e profissional dos que contribuíram e agora esses tecidos terão nova missão junto a famílias de várias partes do País e também da África”, contou a Tenente Simone Rocha, que também foi acompanhada da tripulação da aeronave do GEIV: Major Rodrigo Pereira Drumond, Capitão Bruno Ferreira Hossel e Segundo Sargento Adriano Lemos do Nascimento.

Doações
O Instituto recebe doações de fardas e roupas usadas em sua sede, na Rua José Pimenta Camargo, 127, Parque do Mirante – CEP 3808123 - Uberaba – MG. Como não possui verbas para produtos de limpeza, orienta que os tecidos sejam enviados limpos, passados e em sacos plásticos. No caso dos uniformes militares, é necessário ainda retirar as insígnias e distintivos. Dessa forma, quando chegarem ao Instituto, já estarão prontas para a mesa de corte e costura, tornando o processo mais eficaz.

Fonte: DECEA

Ninja-Brasil: versão para a web