Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Carreiras na Aviação

Estagiários da AFA e da Epcar iniciam adaptação ao ambiente de curso 
A Academia da Força Aérea (AFA), sediada na cidade de Pirassununga, em São Paulo, recebeu, dia 13 de janeiro de 2022, os aprovados no Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais. São 78 estagiários – vindos de diversas regiões do País – que foram incorporados ao Estágio de Adaptação Militar (EAM), sendo 18 Aviadores, 36 Intendentes e 24 de Infantaria. Após o estágio, passarão a fazer parte do Primeiro Esquadrão do Corpo de Cadetes da Aeronáutica. O Comandante do Corpo de Cadetes da Aeronáutica, Coronel Aviador Celso Eurico Fleck, recepcionou os aprovados, bem como seus familiares, e apresentou os ideais da Academia na formação dos novos líderes da FAB em prol da Nação Brasileira. O Coronel ainda elucidou as dúvidas inerentes à formação e reforçou a importância do estágio inicial.

Adaptação
“Em cada profissão existem modus operandi específicos e, na vida militar, não seria diferente. Assim, como os filhos dos senhores, eu também ingressei direto na Academia e passei pelo EAM, que é uma adaptação inicial, na qual começaremos a fomentar na mente deles valores e características inerentes à nossa profissão. Desse modo, eles estarão habilitados a compreender as especificidades do treinamento a que os estagiários provenientes da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), já estão acostumados, fazendo assim o nivelamento do treinamento militar”, pontuou o Coronel Fleck.

Na EPCAR
A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) recebeu, no dia 15 de janeiro de 2022, os 134 candidatos aprovados no Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) de 2022. O evento contou com a presença do Comandante da Escola, Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça, além de militares que integram o efetivo de corpo de alunos e da comissão responsável pelo processo seletivo. Um a um, os novos integrantes da Força Aérea Brasileira realizaram uma atividade simbólica, no dia seguinte, 16, e passaram pelo portão principal da Escola e se apresentaram ao comandante. “A EPCAR preparou-se para receber os novos Alunos do CPCAR 2022, mantendo todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades, como objetivo de bem acolher nossos Alunos, com a mais absoluta segurança, e proporcionar os meios necessários para que as atividades de adaptação à vida militar possam ser conduzidas em ambiente absolutamente controlado”, afirmou o Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti. Neste primeiro momento do curso alunos e familiares participarão de palestras online para apresentação das estruturas de ensino e o funcionamento da Divisão de Ensino e o Corpo de Alunos.

Fonte: FAB

Ninja-Brasil: versão para a web