Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Capital do Avião

São José dos Campos é declarada oficialmente como "Capital do Avião"
A cidade de São José dos Campos (SP) foi declarada como “Capital do Avião”. O título honorífico foi concedido pela Lei estadual nº 17.418, de 08 de outubro de 2021 e tem função simbólica e reconhecimento da intensa atividade econômica setor aeronáutico no município.

Aeroespacial
São José dos Campos é sede da indústria aeronáutica Embraer, do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), da nascente fabricante de aviões Desaer (Desenvolvimento Aeronáutico) e diversos fornecedores do setor aeroespacial brasileiro. A cidade comporta 95% da cadeia produtiva da indústria aeroespacial e de defesa no Brasil.

Oportunidades
“Com a Lei, a vocação de São José dos Campos foi chancelada pela população do estado de São Paulo, de modo que o campo está aberto, aberto para iniciativas semelhantes e que possam proporcionar melhores oportunidades para todos os cidadãos das cidades que desejam conquistar um lugar de destaque entre as cidades do Brasil”, declarou Ozires Silva, um dos fundadores da Embraer.

Fonte: FAB, em 25/01/2022

Ninja-Brasil: versão para a web