Mirando o mercado de jatos executivos na Rússia, a Embraer, de São José dos Campos-SP, irá participar da maior feira de aviação executiva daquele país.
Trata-se da JetExpo 2013, que chega à oitava edição. O evento será realizado no Centro de Aviação Executiva Vnukovo-3, em Moscou, de 12 a 14 de setembro.
A Embraer irá expor o jato executivo Legacy 650, da categoria large. A aeronave alcança 7.223 km com quatro passageiros ou 7.112 km, com oito passageiros. O preço de lista é US$ 30 milhões, que muda conforme os opcionais.
"Estamos muito satisfeitos por apresentar novamente nossa aeronave no principal evento de aviação executiva da Rússia", disse, em nota, Colin Steven, diretor de Marketing e Vendas da Embraer Aviação Executiva para Europa, Oriente Médio e África.
"O mercado russo continua a crescer de forma constante para nós, como resultado das melhorias que estamos fazendo em toda a linha de produtos, que fornecem um valor incomparável aos nossos clientes", completou o executivo.
A feira na Rússia terá mais de 100 estandes de exposição das principais empresas de aviação executiva do mundo.
Ao todo, segundo o site de divulgação do evento, mais de 40 jatos executivos e helicópteros serão apresentados durante a JetExpo 2013.
China
Também considerado um dos maiores mercados de aviação executiva do mundo para a Embraer, a China realizou no final de agosto o voo inaugural do primeiro Legacy 650 fabricado em solo chinês.
A aeronave foi produzida na unidade da Harbin Embraer Aircraft, joint venture entre a Embraer e o grupo chinês AVIC (Aviation Industry Corporation of China).
Fonte: O Vale