Gibi com a Turma da Mônica conta o uso da tecnologia nas Forças Armadas
Acaba de ser lançado o Almanaque “A Turma da Mônica e a Indústria de Defesa Brasileira”. O projeto apresenta de maneira lúdica e divertida o papel da Indústria de Defesa Brasileira e das Forças Armadas para o público infantojuvenil, é de iniciativa do Instituto Brasileiro de Estudos em Defesa Pandiá Calógeras (IBED), pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com o Instituto Maurício de Sousa.
Valores
Durante o lançamento do gibi, o Ministro da Defesa Silva e Luna destacou a presença do cartunista Maurício de Sousa, que contribui para o entretenimento infanto-juvenil de várias gerações. “É uma grande satisfação para o Ministério da Defesa apoiar e participar desta iniciativa. Sabemos que toda vez que falamos para as crianças e adolescentes, estamos semeando o futuro”, destacou. Segundo o ministro, esta é mais uma oportunidade para que os valores praticados nas Forças Armadas sejam transmitidos às gerações futuras. “Aproveito para cumprimentar com alegria o senhor Maurício de Sousa e equipe pela inspiração e criatividade de sempre. O produto final superou em muito as nossas expectativas”, pontuou.
O ministro da Indústria, Comércio, Exterior e Serviços, Marcos Jorge, considerou que o Almanaque vai ampliar a percepção de jovens e crianças em idade escolar sobre a importância da Defesa Nacional, do ponto de vista do desenvolvimento industrial, além de abordar tecnologias inovadoras. “É na área de Defesa que as empresas nacionais têm a grande oportunidade de comprovar sua competência tecnológica”, ressaltou.
A história
Crianças do Colégio Militar de Brasília e do Programa Forças no Esporte (PROFESP), foram ao evento e receberam exemplares do almanaque. As aventuras do enredo de “A Turma da Mônica e a Indústria de Defesa Brasileira” se passam no mar, na terra e no ar. Misturando humor e informações sobre as principais tecnologias das Forças Armadas, personagens descobrem ações de defesa da Marinha, do Exército e da Aeronáutica para garantir a soberania nacional. A publicação expõe as complexas capacidades produtivas e tecnológicas da Base Industrial de Defesa do Brasil.